Alimentação, Nutrição e Informação

terça-feira, 14 de junho de 2011

VOCÊ TEM FOME DO QUE?




Será que a palavra comida tem um único significado? Principalmente pensando na relação entre comida e cidadania? E ainda mais, através da comida que você consome é capaz de mostrar a sua identidade?
A bela canção dos Titãs, “Você tem fome do que?” abri uma reflexão sobre alimentação e cultura, falando que comida não estabelece um único significado, pois, estabelece uma disjunção entre o ato de “só comer”. Pois está associado em mais coisas que podem saciar a fome de uma população, e quando questionamos o que comer? Ou quem come o que? Já abre o leque para vários horizontes, pois inclui cultura, religião e a realidade que a pessoa se encontra.
Portanto, a sociedade pode sobre carência, mas não é só de vitaminas ou de nutrientes, pode sobre carências por não se alimentar direito do amor, da paz, da felicidade, de Deus e dos prazeres que a vida oferece. E a alimentação que nós escolhemos mostra bem a identidade de cada um, pois viemos de uma cultura que nos envolve, religião que tem seus costumes e regras e cada pessoa é formadora da sua identidade, fazendo com que ela adquira novas regras para sua alimentação e acaba discerni no o que é melhor para ela, então você é o que você consome seja físico, mental ou espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário